#SofglassExplica - Boxe para Banheiro


O box é um sistema de envidraçamento destinado a isolar a área do banheiro destinada ao banho. É um dos sistemas de envidraçamentos mais comuns no nosso cotidiano, sendo, portanto, indispensável sua utilização em banheiros. Eles podem proporcionar: estanqueidade, privacidade, segurança, transparência e outros benefícios. É um item que apesar de comum pode ser bastante versátil. Por ser algo comumente encontrado nos lares ou banheiros de empresas, é importante que conheçamos o box além do que corriqueiramente se fala. E nesse post a nossa intenção é trazer conhecimentos de como identificar os benefícios do produto sobre 3 perspectivas: Tipos, qualidade e segurança.

Neste primeiro momento vamos falar sobre os tipos de boxe e suas aplicações. Basicamente, os boxes são divididos em 2 tipos (mais comuns): Boxes de Correr e Boxe de Giro (Segundo a ABNT NBR 14207:2009).

Boxes de correr: Consistem na instalação do sistema instalado com peças de vidro de segurança, sustentados por roldanas que correm em trilhos fixos superior e guia inferior. Este é o tipo de box mais comum, podem ser instalados frontalmente ou em cantos (Conhecidos como Box em L). A dica é sua utilização em vãos maiores que 1 metro. Pois, sempre deve ser considerado que o seu vão de passagem é reduzido a cerca de 50% do vão.

Boxes de Giro: Consistem na instalação do sistema com peças de vidro de segurança, fixadas geralmente na parede com dobradiças que giram verticalmente. É um tipo de box mais usado em vãos pequenos, já que a maioria dos fabricantes especificam uma largura de até 60cm para a porta.

Seja qual for o tipo de box escolhido, outro ponto importante a ser abordado é o quesito segurança. Do qual falaremos adiante.

Pouca gente sabe, mas existe uma norma técnica que regulamenta a instalação de boxes. Trata-se da ABNT NBR 14207:2009. Sobre a norma abaixo seguem alguns pontos importantes:

1 – O box deve sempre ser instalado com vidros de segurança temperados ou laminados. No caso do vidro laminado deve ser encaixilhado.

2 – Todos os acessórios e ferragens utilizados devem ser resistentes as forças mecânicas e corrosão em ambientes úmidos

3 – Se o vidro for lascado deve ser substituído por risco de quebra.

4 – Deve ser realizada manutenção periódica no mínimo a cada 12 meses. Deve ser verificado todos os itens do boxe para identificar se estão em perfeitas condições de uso.

5 – Para limpeza do box, utilizar somente pano úmido com detergente ou sabão neutro, secando-o logo a seguir.

6 – A norma prevê a possibilidade de instalação de película de segurança, caso seja usada a mesma deve ser instalada na parte externa do box.

Levar em consideração as instalações dentro do normativo técnico é de suma importância. Pois, além de garantir um funcionamento adequado do sistema, proporciona uma segurança atestada ao cliente e sua família.

O sistema de box em vidro é indispensável, funcional e seguro. É além disso um sistema versátil com diversas possibilidades de instalações e inúmeros modelos. É sempre importante ressaltar a importância de contratar uma empresa comprometida com as necessidades do cliente e sua segurança.

Por este motivo, nosso pessoal está sempre sendo capacitado trazer sempre uma melhor solução a necessidade de nossos clientes. Seja para vãos pequenos ou grandes, instalações comuns ou personalizadas. Nosso portfólio inclui soluções como: Box de correr, box de giro, box articulado, cores diversas, materiais de ótima qualidade e instalações seguras.

Nossa equipe está sempre a disposição para ajudá-lo desde a especificação do seu projeto.

Precisa de um orçamento ou tira dúvidas clique aqui e fale conosco.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Basic Square

Sofglass Vidraçaria

Rua Rio Branco do Sul, 674. Ibura de Baixo - Recife/PE

Fone: (81) 4101-1812

Celular: (81) 9 9618-1974

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon